quarta-feira, 27 de abril de 2016

DIREITO EMPRESARIAL - REF AULA DO DIA 25/04/2016


Após a semana de entrega, vista e revisão das provas TA1, retomamos a sequência de aulas e a apresentação dos assuntos que serão cobrados, dependendo do critério do professor, cumulativamente, nas provas TA2. 



Segundo o calendário acadêmico de 2016, as TA2´s terão início no dia 15 de junho e terminam no dia 22 de junho. A partir de hoje (27/04/2016) serão 48 dias corridos (úteis, sábados, domingos e feriados) até o dia D.

Considerando os feriados, e se ocorrer recesso acadêmico na sexta feira (dia 27/05/2016) teremos:

8 segundas; 8 terças; 7 quartas; 6 quintas; 6 sextas

Segunda feira, dia de Direito Empresarial, a primeira aula ocorreu dia 25/04/2016. Após os comentários da prova, foi abordado o assunto da aula. O professor solicitou a realização de duas pesquisas a primeira sobre RAZÃO SOCIAL, NOME, DENOMINAÇÃO e SOCIEDADE ANÔNIMA e no decorrer do assunto sobre sociedade anônima solicitou pesquisar acerca de VALORES MOBILIÁRIOS.

Este último assunto (Valores Mobiliários) comentado em aula e tema de pesquisa foi, num dado momento e de forma enfática, apontado pelo professor como assunto de PROVA!  "Aperi oculus".

Acerca das pesquisas acima, nada foi dito sobre ponto ou bônus para nota de prova.

Um dado importante:

Em regra, salvo exceções, as provas seguem uma formatação na qual uma ou duas questões discursivas são retiradas ipsis litteris do Trabalho proposto em aula. Assim, o tempo dispensado na confecção ou na simples leitura do trabalho resultará fatalmente na conquista, em média, de 40% da prova, sim! Pois o trabalho vale, excepcionalmente, 1 ponto e a questão discursiva na prova referente a este mesmo trabalho, vale em média 3 pontos. Somando tudo teremos 4 pontos já posicionados na marca da linha do gol.







Nenhum comentário:

Postar um comentário